22 de janeiro de 2024

Programa Minha Renda contempla 36 timonenses com carrinhos de venda

Os timonenses foram beneficiados com carrinhos que vão servir para comercialização de alimentos e bebidas. A iniciativa é do Programa Minha Renda, coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Por meio da Secretaria Municipal da Mulher de Timon (SMPM), o município esteve entre as dez cidades beneficiadas, nesta segunda-feira (22), em Caxias.

Dos 36 contemplados de Timon, 16 estiveram em Caxias com apoio da Secretaria da Mulher. No Ginásio João Castelo, representantes da Sedes realizaram a entrega de mais equipamentos na 1ª etapa do Programa Minha Renda. Nesta-segunda-feira, foi a vez de mais dez municípios. No total, 1500 pessoas foram sorteadas para receber carrinhos que servirão para geração de renda com a venda, armazenamento e transporte de alimentos refrigerados.

Além disso, todos receberão um auxílio de R$ 500 reais do Governo do Estado para iniciar as atividades. O sorteio é feito por meio de credenciamento, inscrição de formulário divulgado no site da Sedes. Das vagas ofertadas, na 1ª e 2ª etapa, o Governo destina 5% às mulheres vítimas de violência doméstica ou intrafamiliar. Dezesseis timonenses sorteadas no Programa Minha Renda são assistidas pela Rede de Enfrentamento à violência, da Secretaria Municipal da Mulher de Timon.