22 de janeiro de 2024

Timon disponibiliza vacina contra a Covid para bebês em todas UBSs; veja dias específicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Timon alterou a logística de  vacinação contra a COVID-19.

A partir desta semana, todas as Unidades Básicas de Saúde do município disponibilizam a vacina contra Covid para crianças de 6 meses de idade a 4 anos e grupo prioritário  de 5 a 11 anos.

A população deve ficar atenta, pois em cada UBS a vacinação contra a Covid-19 estará disponível somente dois dias na semana(Veja o cronograma abaixo).

Já a vacina bivalente contra a Covid para os públicos prioritários com idade partir de 12 anos é disponibilizada todos os dias da semana nas UBSs.

“Ampliamos a vacinação de bebês e crianças para todas as UBSs, mas limitamos para dois dias em cada UBSs para que não haja perda de doses. A demanda para este público é mais baixa. Pedimos que os pais ou responsáveis atualizem a caderneta vacinal dos seus filhos”, ressalta Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora de Epidemiologia.

A vacinação contra a Covid  é disponibilizada das 8h até 11h30 e das 13h30 as 16h, de segunda a sexta.

Para se vacinar basta apresentar o RG, CPF ou cartão do SUS.

Entre os grupos prioritários para a vacina bivalente contra a Covid estão: idosos, pessoas vivendo em instituições de longa permanência , imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, indigenas, pessoas privadas de liberdade, quilombolas, ribeirinhos, pessoas em situação de rua, entre outros.

“Mesmo as pessoas que não pertencem a grupos prioritários – que não foram vacinadas anteriormente ou receberam apenas uma dose do esquema primário,  devem procurar as salas de vacinação”, ressalta Clayre Anne Vasconcelos.

*Vacina para crianças de 6 meses de idade a 4 anos e grupo prioritário  de 5 a 11 anos*

SEGUNDA-FEIRA

UBS Vila Angélica

UBS Parque Alvorada