12 de janeiro de 2024

Mundo do Feltro: inscrições para nova turma iniciam na próxima segunda (15)

A Prefeitura de Timon dará início, na próxima segunda-feira (15), às inscrições para mais uma turma do curso de produção de artesanato em feltro. O projeto foi elaborado por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) e recebeu o nome “Mundo do Feltro”. As inscrições seguem até o dia 19 de janeiro. A primeira turma do projeto formou 20 mulheres em novembro de 2023.

Com uma carga horária de 20 horas/aula, o curso oferece certificado e a oportunidade de aprendizado a mulheres de várias idades e com diferentes objetivos.

“O curso é voltado para mulheres de perfis variados, desde aquelas em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência, como também mães atípicas, mães de crianças autistas, ou mesmo aquelas que apenas querem aprender algo novo ou até empreender, ter uma renda extra”, frisa a secretária da SMPM, Kellyane Gedeon.

Para realizar a inscrição, as interessadas devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) portando RG, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. A SMPM está localizada na Rua Higino Cunha, Nº 497, no Centro de Timon.  O curso será realizado no turno da manhã, das 8h às 11h, na sede da Secretaria.