11 de janeiro de 2024

Prefeitura faz primeira reunião operacional para o Zé Pereira de Timon 2024

A Prefeitura de Timon reuniu representantes de diversos órgãos de segurança pública na sede da Fundação Municipal de Cultura (FMC), na manhã desta quinta-feira (11), para definir o fluxo e as ações de controle da 22ª edição do Zé Pereira de Timon, que ocorre nos dias 27 e 28 de janeiro, e será marcado por mudança no corredor da folia.

Com o objetivo de apresentar aspectos de ordenamento do espaço urbano e organização do Zé Pereira 2024, a primeira reunião envolveu a Fundação Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Segurança Pública de Timon, o 11º Batalhão da Polícia Militar, Batalhão de Motopatrulhamento, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) e Corpo de Bombeiros.

O encontro deu início ao alinhamento de ações para o evento, como o fechamento de vias de acesso e saída, logística da passagem de trios elétricos e bloco de sujos, além das revistas que impedirão a entrada de armas de fogo, facas e objetos cortantes.

O tradicional Zé Pereira de Timon agora será realizado em novo circuito, toda a extensão da Avenida Piauí será utilizada para concentração dos blocos, carros de som e instalação de camarotes.

“A grande estrutura do evento vai continuar, com a instalação dos banheiros químicos, segurança, camarotes, arquibancada, postos de atendimento médico, além do reforço no monitoramento de toda a área do evento”, afirma a presidente da Fundação de Cultura, Leyliane Monteiro.

“Será um local mais adequado para o Zé Pereira e que vai acomodar melhor as pessoas. Muda o acesso, o espaço será ampliado, com melhor acomodação para barracas e melhor percurso para os trios elétricos. Visitamos o local com todas as equipes de segurança e organizadores do evento”, disse o secretário de Segurança de Timon, Júnior Bacelar.