10 de janeiro de 2024

Agricultura: Prefeitura de Timon participa da entrega dos boletos do Garantia Safra

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, participou hoje (10) da entrega de 317 boletos do Garantia Safra, uma colaboração entre os Governos Federal, Estadual e Municipal, além dos próprios agricultores.

Essa iniciativa se destaca como uma salvaguarda essencial para os agricultores, oferecendo suporte vital em tempos de perdas de safra devido à estiagem ou excesso de chuvas. “O Seguro Safra, que tem um valor de R$ 1.100 por benefício, assume um papel fundamental na sustentação desses trabalhadores rurais, fornecendo uma rede de segurança financeira diante das adversidades climáticas que podem impactar severamente suas colheitas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Rural de Timon, Rodrigues Neto.

Rodrigues Neto enfatizou ainda a relevância desta iniciativa, destacando como essa assistência é crucial para a estabilidade e continuidade das atividades agrícolas na região. “Os agricultores receberam os boletos referente à taxa que eles pagam, e caso haja um decreto de estiagem ou de perda por excesso de chuva eles poderão ter acesso ao Garantia Safra. O compromisso da administração municipal em apoiar os agricultores locais, fortalecendo a base econômica e social da comunidade é importante e tem sido de extrema importância para as comunidades agricultoras da nossa cidade. Essa entrega representa não apenas um auxílio financeiro, mas também uma demonstração do comprometimento da prefeita Dinair em manter e alavancar o setor agrícola frente às intempéries climáticas”, concluiu ele.