10 de janeiro de 2024

Timon é a 4° cidade do Maranhão que mais abriu empresas em 2023

Timon vem mantendo a evolução no registro empresarial e está na 4ª posição do ranking de municípios que mais abriram novas empresas no ano de 2023. A constatação foi feita através de pesquisa realizada pelo Governo do Estado do Maranhão. De janeiro a dezembro de 2023, o município totalizou 1.552 novas empresas formalizadas.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Laura Carvalho, esse resultado é reflexo do ambiente empreendedor da cidade e fruto do esforço da atual gestão.

“Os números apresentados na pesquisa reforçam o que já vem sendo mostrado no ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado Maranhão (Jucema). Isso é resultado do trabalho realizado pelo Poder Público Municipal, como por exemplo, os incentivos fiscais da Prefeitura de Timon, os serviços e atendimentos ofertados pela sala do empreendedor, que tem atuado no estímulo à formalização dos empreendimentos. Ou seja, a Semdest tem prestado o suporte necessário para que as pessoas que desejam empreender em Timon possam ter o apoio do poder executivo municipal”, comentou Laura Carvalho.

Com isso, o cenário econômico da cidade de Timon vem apresentando notáveis crescimentos nos últimos anos. Os novos empreendimentos são atraídos principalmente por vantagens como incentivos fiscais, localização estratégica e proximidade com importantes vias de acesso. O crescimento ocorreu também no setor de indústrias: no primeiro semestre de 2023, o número de empresas ativas na cidade cresceu 10,3%. Isso impacta diretamente no aumento do número de empregos gerados que, nos últimos 20 meses, teve um aumento de 42%.