10 de janeiro de 2024

Timon empossa os novos conselheiros tutelares do município

 

Após um processo eleitoral no formato das eleições tradicionais, com lisura e transparência, foram empossados nesta quarta-feira os novos conselheiros tutelares de Timon.

“Quero parabenizar toda a rede e a Prefeitura na condução do processo eleitoral. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) agiu muito bem, junto ao Conselho e à Comissão. O Centro de Apoio Operacional da Promotoria de Justiça (Caop) acompanhou de perto e Timon foi muito elogiado pela organização de todo processo”, afirma o promotor de justiça, Antônio Borges.

Durante a solenidade as autoridades e os novos membros do Conselho Tutelar I e II assinaram o termo de posse. A prefeita Dinair Veloso falou do desafio e da grande missão “Hoje é um dia simbólico para todos aqueles que escolheram zelar pelas garantias de direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município. É um ato de serviço, de dedicação, e quando temos pessoas vocacionadas para servir e proteger temos uma sociedade mais justa e com o propósito de melhorar as políticas públicas pra todos”, afirma.

Os novos membros irão assumir o cargo no quadriênio 2024-2027.

“Estou muito feliz! Fui reeleita e abraço com muito amor e gratidão essa nova jornada”, conta Daniele Rocha, conselheira tutelar. Ao todo, 23 conselheiros, entre titulares e suplentes, assumiram o cargo. “Valorizamos o trabalho relevante desenvolvido e estamos juntos na missão de garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes timonenses”, reafirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social.

No ano de 2023, os conselheiros tutelares segundo a Lei 2274/2023 art.80 l, passaram a receber pelo sobreaviso (regime de plantão) na verba salarial. O município também recebeu um carro zero para as diligencias do serviço.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura