13 de dezembro de 2023

Timon avança mais uma etapa do processo de licitação do serviço de transporte público

O Cimu recebeu autorização para realizar etapa de consulta pública

A cidade de Timon começa a colher resultados positivos do esforço empenhado pela prefeita Dinair Veloso em resolver as demandas da cidade referentes ao transporte público interestadual semiurbano. O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana – Cimu Timon/Teresina recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT para dar prosseguimento ao processo de licitação do serviço.

Com isso, o Cimu ganha autonomia para lançar novo edital, bem como realizar as etapas de consulta e audiência pública sobre o Serviço de Transporte Rodoviário Interestadual Semiurbano de Passageiros entre Timon e Teresina. O edital deve ser publicado no Diário Oficial do Município nos próximos dias.

“Ficamos felizes com esse avanço, que é resultado da nossa ida a Brasília. Recebemos a autorização da ANTT para realizar a consulta pública e, em breve, todas as informações serão publicadas no Diário Oficial do Município. Isso reflete o nosso compromisso com a cidade e com a população timonense, visando oferecer melhorias significativas para todos os cidadãos”, ressalta a prefeita de Timon, Dinair Veloso.

O diretor administrativo do Cimu, João Batista Lima Pontes, informou que a audiência pública já está programada para janeiro de 2024, após o período de 45 dias de consulta pública. “É mais uma etapa do plano de outorga que vamos avançar. Recebemos autorização para fazer a audiência pública e vamos colocar o edital e toda a documentação para consulta pública no Diário Oficial. Faremos a audiência em janeiro, depois dos 45 dias de consulta, conforme estabelece a lei”, esclarece João Batista.