• Portal da Transparência

13 de dezembro de 2023

Prefeitura entrega novo “lar” para crianças acolhidas

Faz parte do imaginário, do sonho e deveria ser a realidade de todas as crianças; uma casa com área de lazer e brinquedos, com um quarto colorido, acolhimento, rotina, cheirinho de comida vindo da cozinha, bolo de chocolate e pipoca no lanche, um lugar seguro e feliz, afinal lar é onde mora o amor. O Lar da Criança tem essa missão. A nova sede traz do imaginário à realidade uma casa com todos esses requisitos e muito mais.

Às vezes tudo isso parece tão pequeno, mas para crianças acolhidas que carregam histórias familiares tão difíceis, os detalhes podem significar um grande recomeço. O Lar da Criança se propõe a garantir uma nova vida para todas elas.

A inauguração será na próxima quinta-feira (14), às 11h. O Lar da Criança “Promotora de Justiça Elda Maria Alves Moureira” ganha uma nova sede com quadra poliesportiva, quartos com ar-condicionado , camas, guarda-roupas, sala de TV, sala de estudos, sala da administração, área de lazer, cozinha e estrutura para receber 20 crianças.

O lar da criança carrega o nome da promotora de justiça Elda Maria Alves Moureira que deixou um grande legado no município. Elda é lembrada até hoje, mais de 10 anos após a sua partida, como uma mulher que foi além da sua profissão. Na verdade, segundo relatos de pessoas muito próximas, tudo que chegava até ela na rotina como promotora não passava despercebido, desde as necessidades mais básicas que ela atendia, como uma geladeira doada; desde o acolhimento de uma mulher em situação de violência e seu filho na sua própria casa, até projetos de ressocialização de encarcerados que permanecem até hoje e ajudaram a construir prédios, e  construção de casas para pessoas em situação de extrema pobreza. São inúmeras histórias e uma grande herança de solidariedade e amor pelo município. Sua marca de dedicação às pessoas em situação de vulnerabilidade social ficará para sempre registrada em cada lugar que leva seu nome. 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura