A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, implementou o projeto Trilha Sonora nos Centros de Atenção Psicossociais (CAPSs) do município. No CAPS Infanto-juvenil, 60 crianças participam das aulas de musicoterapia, que funcionam como terapia ocupacional e melhoram o bem-estar do público que faz tratamento na unidade.
Roseane Vasconcelos, coordenadora do CAPS Infantojuvenil, explica que o Projeto Trilha Sonora tem permitido a acessibilidade ao desenvolvimento das habilidades musicais como ,musicalização e cantoterapia com formação de coral.
“Nossas crianças adquirem autoconsciência e autonomia pessoal. No projeto são desenvolvidas atividades psicomotoras. O projeto envolve psicomotricidade, ludicidade aliando os conhecimentos da psicologia ao movimento promovendo a saúde e o desenvolvimento pessoal dos pacientes”, conta Roseane.
O projeto Trilha Sonora foi idealizado pelo professor de música e compositor Aureliano Siqueira dos Santos. Ele tem licenciatura no curso de música pela UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e curso de gestão pública pela ULBRA.(Universidade Luterana do Brasil),cursando pedagogia pela faculdade Estácio de Sá.
Trabalha desde de 2019 na Escola de Artes Beijar-Flor e participou de várias edições do festival de música Canta Timon, trazendo em seu currículo artístico várias Bandas nacionais e regionais.