Na manhã desta terça-feira (31), as mulheres atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) participaram de ações de prevenção e cuidado com sua saúde. No Cras Cidade Nova o grupo participou ativamente da palestra relatando dúvidas e contando experiências.
“Hoje os Centros de Referência de Assistência Social – CRASs do município possuem diversos serviços. E vemos que campanhas como o Outubro Rosa sendo trabalhada dentro dos Centros e de forma intersetorial fala de forma direta com todas as mulheres, sensibilizando e reforçando a importância de cuidar da saúde”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social.
O enfermeiro da estratégia de saúde da família há 18 anos, Francisco Santos, levou pontos importantes sobre a prevenção do câncer de mama, para as mulheres do Centro de Referência de Assistência Social – CRASs Cidade Nova e idosas do Centro do Idoso. “Queremos propagar e multiplicar as informações e através dessas mulheres firmamos nosso objetivo. Em previnir! Em falar da importância dos exames e de se cuidar!Vai muito além, fala também do amor próprio”, afirma.
E o mês de outubro finalizou com uma caminhada no Bairro Vila João Reis no final da tarde, com as usuárias do Cras da região.
A tradicional caminhada Borboleta Rosa. Numa ação cheia alegria e ativismo as mulheres saíram do Cras Vila João Reis e seguiram até a praça do Mutirão, onde o evento encerrou.