18 de agosto de 2023

Prefeitura de Timon abre 100 vagas para cursos no projeto Carreta Escola SENAI

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) abriu inscrições para os cursos livres de Processamento de Frutas e Fundamentos de Confeitaria. As aulas voltadas à àrea de gastronomia são frutos do projeto Carreta Escola, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Os interessados poderão escolher entre dois turnos, após realizar a inscrição na sede da Semdest, até o dia 21 de agosto.

O projeto Carreta Escola SENAI envolve unidades móveis com laboratórios montados em semirreboques (carretas), que permitem levar qualificação profissional a diversos municípios do estado do Maranhão, por meio de cursos de curta duração. Em Timon, a carreta ficará estacionada próximo à Prefeitura, no Centro.

Para se inscrever nos cursos de Processamento de Frutas e Fundamentos de Confeitaria é necessário idade mínima de 18 anos e residir em Timon. Cada curso vai ofertar 50 vagas. Os interessados precisam apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ter escolaridade a partir do 5º ano (Ensino Fundamental). A Semdest fica localizada na Rua Odílio Costa, 48, no Centro, o atendimento é de 8h às 13h.

Curso de Processamento de Frutas
Vagas: 50 vagas
Carga horária: 60h
Local: Carreta do SENAI, bairro Centro, próximo à Prefeitura
Turno: manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h)
Duração: de 4 de setembro a 25 de setembro.

Fundamentos de Confeitaria
Vagas: 50 vagas
Carga horária: 40h
Local: Carreta do SENAI
Turno: manhã (8h às 12h) e tarde (14h às 18h)
Duração: de 26 de setembro a 9 de outubro.