Lucélia Costa, aluna do curso de Corte e Costura do Projeto Qualificar, realizou um grande sonho na manhã desta quarta-feira (03): sua formação como costureira. “Estou muito feliz com tudo que conquistei! Até hoje, foi o curso que mais me identifiquei e pretendendo colocar pra frente e vender meus produtos”, afirma. Ela é uma das 20 alunas da turma de bolsas e necessaires.
“Algumas alunas já estão fabricando pra venda e esse é o grande objetivo do curso, gerar uma nova opção de renda para as mulheres. Elas despertaram para o empreendedorismo feminino. É isso que queremos impulsionar.”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de Desenvolvimento Social.
Durante a solenidade, que aconteceu no Centro do Idoso, houve uma apresentação cultural com os artistas da Escola de Ates Beija-Flor. A grande novidade é que a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), irá promover no final deste mês a Feira Qualificar. O evento acontecerá na Ceasa, no dia 31 de agosto, a partir das 8h. O objetivo é a comercialização dos produtos confeccionados nos cursos do Qualificar. Já são mais de 700 pessoas formadas nos cursos de Trufas de Chocolate, macramê e bolsas e necessaires.