• Portal da Transparência

17 de julho de 2023

Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil  inicia colônia de férias  em Timon

Depois de um semestre cheio de atividades, chegou o merecido descanso de julho. E para que não falte diversão, a Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nesta segunda(17), uma colônia de férias para crianças e jovens atendidas pelo CAPSIJ – Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, que vai oferecer, entre outras atividades lúdicas,  pintura de rosto, caça ao tesouro, teatro de fantoches, corrida no saco, pintura em gesso e oficina de brinquedos recicláveis, até o dia 21 deste mês, durante manhã e tarde.

As brincadeiras foram pensadas para além da diversão,  estimular  e contribuir para o desenvolvimento psíquico e motor dos participantes e também envolver os familiares .

“Durante toda essa semana, nós realizaremos nossa primeira colônia de férias, onde teremos pintura em rosto, caça ao tesouro, teatrinho de fantoches, corrida no saco, pintura em gesso, contação de histórias, várias atividades todas elas realizadas por nossa equipe multidisciplinar, todos nossos profissionais estarão envolvidos .Estamos utilizando a área externa, as nossas salas , além da praça São José, para orientações nutricional e psicológica com as famílias”. Explica Roseane Vasconcelos, coordenadora do CAPSIJ – Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil.

O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSI) é um serviço público de saúde criado para atender crianças e adolescentes que apresentem intenso sofrimento psíquico decorrente de transtornos mentais graves e persistentes.

“A população que necessitar  pode procurar o centro, que oferecemos  um atendimento multidisciplinar,  com  uma equipe que reúne médicos, enfermeiros, assistentes sociais, artesãos, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.” Reitera  o secretário municipal de saúde, Márcio Sá.

O CAPSIJ fica localizado na Av. Getúlio Vargas, 280 – Centro-Timon e funciona manhã e tarde  de segunda a sexta.

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura