No ritmo das festas juninas, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil de Timon promoveu um arraiá com muita diversão e comidas típicas para crianças atendidas na unidade. A ação fortalece vínculos sociais, contribuindo para as terapias oferecidas no local.
As crianças brincaram e ainda houve um animado concurso de forró, onde o menino Miguel, de 6 anos, foi o vencedor e levou para casa uma camisa do Flamengo. A mãe dele, Francisca Rayane, conta que o filho tem Transtorno de Espectro Autista (TEA) e ações como esta promovem inclusão.
“Eu acho muito importante essa festa, pois garante a inclusão da crianças com TEA. A maioria dessas crianças é excluída de muitas festas e quando chegam aqui e são recebidas com festa, amor, é super importante para nós, pais e crianças, pois nos sentimos amados e bem recebidos pelos profissionais”, destaca Francisca Rayane.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, participou do evento e parabenizou os profissionais do CAPS Infantojuvenil pela ação.
“O CAPS Infantojuvenil tem uma equipe multidisciplinar comprometida e fico feliz de ver como as crianças que são acompanhadas aqui se sentem acolhidas”, disse o secretário.