A Secretaria Municipal de Saúde de Timon reuniu, nesta sexta-feira (16), equipes da rede de Atenção Primária e Especializada do município.
O objetivo foi discutir a melhora do fluxo de atendimento em neuropediatria no município. Também participaram da reunião as facilitadoras da Planificação na região e da Beneficência Portuguesa de São Paulo, além da neuropediatra Alzira Castro.
“O objetivo é dialogar e identificar os pontos que precisam melhorar na oferta das consultas em neuropediatria. Temos um gargalo no município e precisamos que toda rede discuta como melhorar e reorganizar o fluxo de atendimento”, conta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.
A neuropediatra Alzira Castro fez explanações importantes na reunião e destacou a necessidade da reorganização do fluxo de atendimento.
“Achei muito importante essa reunião pois a gente precisa de um fluxo adequado e esse fluxo deve obedecer toda a rede para que haja diminuição dessa fila de espera e um melhor atendimento e seguimento a essas crianças. Essa definição do fluxo de rede vai ser muito importante para a gente atender nossa demanda adequadamente”, avalia a dra Alzira Castro, neuropediatra da Policlínica Municipal.
Ficou deliberado o levantamento de todas crianças que estão na fila de espera por consultas, a definição do perfil e missão de toda rede e uma nova reunião.
“Foi uma reunião muito produtiva. Conseguimos identificar algumas oportunidades de melhorias e com diálogo em Rede será possível organizar o fluxo e atender essas crianças de alto risco que necessitam de uma assistência qualificada”, ressalta Aliny Pedrosa, facilitadora da Planificação da Atenção Ambulatorial Especializada pela Beneficência Portuguesa de São Paulo, na região de Timon.