O curta-metragem “meu diário: o diário de uma trabalhadora infantil” foi exibido para as crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Nova, nesta quarta-feira (26). A ação faz parte das campanhas de combate ao trabalho infantil desenvolvidas pela Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), através das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
O mês de abril é voltado para o combate ao trabalho infantil doméstico, especificamente. Dona Maria Francisca, trouxe os filhos para participar do evento. “É importante uma campanha dessa, porque criança tem é que estudar e brincar”, conta ela que é mãe da Andrea e do Adeilson, de 10 anos e 9 anos, respectivamente.
A equipe serviu um lanche para as crianças que tiveram uma manhã de diversão e aprendizado. Durante todo o mês as ações da campanha são intensificadas na Rede de Assistência Social do município. Nesta quinta-feira (27) é o dia de reforçar a campanha .
“Ações pontuais e com elementos lúdicos é que chamam a atenção dos maiores multiplicadores da mensagem da campanha, as crianças. O cinema é uma boa estratégia de chegar até elas”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de desenvolvimento social do município.
A ação faz parte do projeto “Criança não tem trabalho não”, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), o mesmo foi selecionado pelo Edital de Apoio aos Fundos da Infância e da Adolescência (FIA) – Itaú Social 2022. O qual foi inscrito através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Timon e beneficiará crianças e adolescentes, além de familiares e comunidade local.