• Portal da Transparência

17 de abril de 2023

Timon segue cronograma de vacinação contra a gripe; veja públicos

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dá continuidade ao cronograma da vacinação contra a Influenza (gripe) no município. O imunizante está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), exceto na UBS Joia, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h.

A população também pode ser vacinada contra a gripe no Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA , no horário de 8h as 12h (de segunda a sexta), e no drive-trhu do Cocais Shopping, de quarta a sexta -feira, de 8h as 13h30 (para todos públicos prioritários).

Público prioritário
Os públicos prioritários são idosos de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, bebês de seis meses a crianças menores de 6 anos, pessoas imunocomprometidas , pessoas com comorbidades, deficiência , professores, caminhoneiros, trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento.

UBSs têm dias específicos para públicos

Nas UBSs, a vacinação contra a gripe está sendo disponibilizada de acordo com grupos específicos, em dias separados:
• Às segundas: UBSs aplicam vacina contra gripe em idosos com 60 anos ou mais
• Às terças: UBSs aplicam vacina contra a gripe em trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas
• Às quartas: UBSs aplicam vacina contra a gripe em bebês de seis meses a crianças menores de seis anos
• Às quintas: UBSs aplicam vacina contra a gripe em pessoas com comorbidades, imunocomprometidos e pessoas com deficiência permanente
• Às sextas: UBSs aplicam vacina contra a gripe em professores,caminhoneiros e trabalhadores de transporte rodoviário coletivo urbano e forças de segurança e salvamento. 

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação, cartão do SUS ou CPF, cartão de vacina e documento de identificação da categoria profissional.

Puérperas com até 45 dias pós parto, pessoas imunocomprometidas , com deficiência ou comorbidades, devem apresentar algum documento comprobatório como: carta médica, laudo, receita de remédio de uso contínuo, Benefício de Prestação Continuada (BPC), ou outro que ateste para poderem receber a vacina contra gripe.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura