31 de março de 2023

Transporte Público de Timon terá aumento de 50% na frota de ônibus

O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) de Timon anunciou o aumento da frota de ônibus na cidade a partir da próxima segunda-feira (3). Seis novos ônibus começam a circular pela cidade na primeira semana de abril, com a implantação de uma nova linha, que beneficia cinco bairros, e a ampliação da frota em outras duas, nos bairros Novo Tempo e Cocais.

Segundo o acordo firmado entre a Prefeitura de Timon (por meio do CIMU) com a empresa Timon City, a frota de ônibus no município terá um incremento de 50% na próxima segunda-feira. Os seis novos ônibus incluem dois coletivos para a linha Novo Tempo/Ponte Velha, um na linha do Residencial Cocais, e três na nova linha, que vai atender os bairros Parque Alvorada, Matheuzinho, Mangueira, Santo Antônio e Centro.

De acordo com o diretor geral do CIMU, João Batista Lima Pontes, “na linha Novo Tempo, o intervalo entre um ônibus e outro será de 25 minutos. No acordo firmado pelo CIMU e a prefeita Dinair Veloso, também existe a tarifa promocional que vai atender a todos os pagantes, basta adquirir o bilhete eletrônico para obter o desconto de 40%”.

Como adquirir o cartão eletrônico e se beneficiar da tarifa promocional

Para obter o desconto, o usuário precisa solicitar o cartão eletrônico da empresa Timon City. Para adquirí-lo, basta se dirigir à central de atendimento da empresa, no shopping da cidade de Timon, em frente à Ceasa, portando os documentos de identidade pessoal. A emissão do cartão é gratuita.