18 de março de 2023

Agentes de endemias visitam 470 casas em mutirão de combate a dengue neste sábado (18)

 

A Secretaria de Saúde realizou mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika. A ação aconteceu na Vila Osmar e mais de 470 residências foram visitadas pelos agentes de endemias.

 

 

O objetivo foi eliminar possíveis criadouros do mosquito nos mais diversos pontos do bairro, como terrenos baldios, ruas e praças. “Estamos unindo esforços para combater este mosquito que causa tanto estrago e também conscientizar a população sobre a importância da prevenção”, afirmou Marcio Sá, secretário de Saúde.

 

 

A iniciativa é uma resposta aos aumentos do índice de infestação do Aedes aegypti em Timon e também do número de casos de dengue e chikungunya, que têm preocupado as autoridades de saúde a Secretaria de Saúde mobilizou os agentes de endemias para visitar residências e orientar moradores sobre a importância da prevenção e eliminação dos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Foram distribuídos também materiais informativos de conscientização para os moradores da comunidade. “Mais uma ação importante com os agentes de endemias intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Tivemos um aumento nos casos de dengue e chikungunya, por isso vamos intensificar estas ações. Inclusive, fiscalizando borracharias e sucatas. Estamos levando os agentes de endemias às escolas também para fazer palestras de conscientização e vamos continuar este trabalho de combate e prevenção”, garantiu o secretário de Saúde.

 

 

A participação da população também é fundamental para o sucesso destas ações que estão acontecendo em toda a cidade. É importante que cada um faça sua parte, estando atento e eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências, seguindo as orientações dos agentes de endemias e descartando o lixo corretamente. Juntos, podemos combater o Aedes aegypti e garantir a saúde de todos.

 

 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura