Nesta quarta-feira (15), o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, visitou a obra de ampliação do Centro Especializado de Reabilitação (CER) Maria do Carmo Neiva, que já chegou a mais de 70% de execução. Na reforma, a Prefeitura de Timon tem investido R$ 250 mil de recursos próprios, que vão possibilitar a mudança de modalidade do tipo II para o tipo IV. Na prática, isso significa a possiblidade da oferta de quatro tipos de especialidades.
A obra é executada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sems) com projeto da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra).
“Essa reforma é muito importante, porque vamos ampliar atendimentos nas especialidades física, intelectual, auditiva e visual, após habilitação do Ministério da Saúde. O CER IV também terá salas de atendimento de otorrinolaringologia, audiometria, exames auditivos, fisioterapia, ortopedia, neurologia, triagem e consultas de enfermagem, oftalmologia, laboratório de prótese ocular, orientação de mobilidade, atendimento terapêutico em grupo infantil e adulto, entre outros serviços”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá.
Mesmo em reforma, o Centro Especializado em Reabilitação (CER II) Maria do Carmo Neiva está funcionando normalmente, atendendo pessoas com deficiência física e intelectual. Uma média de 250 pacientes é atendida, mensalmente, na unidade.
“Nosso atendimento segue normalmente, não paramos por causa da reforma. Oferecemos terapia e consultas com médicos especialistas. Temos ortopedista, neurologista, psiquiatra, neuropediatra, além de atendimento terapêutico, com fonoaudiologia, psicólogo, serviço social, enfermagem, dentre outros”, conta Ana Lúcia Silva, coordenadora do CER Maria do Carmo Neiva.
Os atendimentos seguem no turno manhã (7h30 às 11h30) e tarde (13h30 até 17h30), de segunda a sexta-feira.