“Então diga que valeu…” começar o último dia do Zé Pereira de Timon 2023, com os blocos de rua abrindo o maior pré-carnaval da região. O bloco das crianças, com a atração Bolim e Bolão, e o “Recordar é Viver” com os idosos da Rede de Atendimento de Assistência Social do município, mostraram que alegria não tem idade e une gerações.
O segundo dia de folia começou por volta das 17h, mostrando que ser um pouco saudosista não faz mal a ninguém, ontem foi dia de relembrar que as marchinhas, músicas e blocos de rua trazem as melhores memórias.
Os idosos entraram na avenida com a vitalidade e samba no pé, colorindo a Av. Piauí. “O Zé Pereira é a marca da nossa cidade, a festa está linda”, conta Dona Jeane Vasconcelos e Seu Melquiades Santana que percorreram o corredor da folia, relembrando os anos dourados do carnaval. Dona Anarleth Aguiar, mãe da pequena Ana Cibelly, veio com a família toda para aproveitar o bloquinho infantil. “Tudo está muito organizado e depois de dois anos, estamos curtindo em dobro”, conta ela.
A expectativa do público era para a grande atração da noite e seus sucessos que marcaram gerações, Bell Marques. Mas, antes do grande rei entrar na avenida, já era noite quando os bloquinhos de rua ainda passavam pelo corredor da folia, dando uma prévia do que estava por vir no segundo dia de folia.
A animação e estrutura montada pelos blocos inscritos com trios elétricos e abadás personalizados chamavam atenção. Um deles, o bloco do Pebinha, arrastou para Avenida milhares de foliões.
Um corpo de jurados esteve presente para avaliar a originalidade, criatividade e animação dos mesmos ,que devem receber uma premiação para os três primeiros colocados, o resultado será divulgado logo mais pela Fundação Municipal de Cultura.