As prévias do bloco “Recordar é Viver”,formado pelos idosos da Rede de Assistência Social do município, estão a todo vapor.
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs ) promoveram o aquecimento para o desfile que será domingo (5), no Zé Pereira de Timon 2023.
Nesta terça (24) e quarta-feira (25), foi a vez dos grupos do Cras Joaquim Pedreira, Cidade Nova e Vila João Reis. Os idosos se fantasiaram, mostraram que tem samba no pé e estão com as marchinhas na ponta da língua.
Nesta quinta-feira (26), às 8h, os grupos de convivência de idosos se reúnem no Centro do Idoso Júlia Almeida para eleger o Rei e a Rainha do bloco.
Cada centro elegeu o casal mais animado da folia de momo como representante, para disputar o cargo e desfilar na Avenida no carro abre-alas.
“Depois de dois anos de restrições pela pandemia, chegou a hora de levar toda a alegria para a Av. Piaui, já é uma marca do bloco a vitalidade e a animação que trazem para a festa”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal de assistência social do município.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) prepara um grande retorno do bloco, a partir das 17h no domingo de Zé Pereira.