Investir em capacitação e melhorar a prestação dos serviços aos timonenses. São com esses objetivos que a Secretaria Municipal de Saúde, por meio de parceria com Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), vai ofertar curso para os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), no município.
O curso – Capacitação em Gestão em Saúde: Desafios Necessários a Uma Gestão Municipal- tem carga horária de 200 horas-aula e será dividido em duas turmas.
As aulas da primeira turma iniciam dia 27 de janeiro e seguem até 27 de maio. A segunda começa no dia 2 de junho e vai até 27 de outubro de 2023.
A aula inaugural do curso, realizado em parceria com o Coworking Space UEMA Timon, será ministrada por Jex Xavier, mentor e professor de Comunicação e Oratória, com bastante experiência com profissionais de saúde. A aula será nesta quinta (26), às 8h30 , no auditório da UEMA- Campus Timon.
O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que ter gestores mais capacitados, resulta diretamente na melhoria dos atendimentos à população, que é o objetivo da gestão Dinair Veloso.
“Todos os gestores da rede municipal irão participar dessa importante capacitação. É uma oportunidade de melhorar a nossa prestação de serviços. É de extrema importância e demonstra a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde em qualificar seu corpo funcional, por meio da educação permanente”, afirma o secretário.
O diretor do Campus da UEMA em Timon, professor Vladimir Bezerra, ressalta que a qualificação é fruto de parceria direta entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade.
“A parceria é muito importante uma vez que levamos a nossa universidade para além dos seus muros internos, atendendo a necessidade do município em que atua, qualificando gestores e assim contribuindo de forma direta na melhoria dos níveis de atendimento na prestação de serviços públicos para a nossa sociedade. Finalizo parabenizando a professora Jesus Mousinho e a professora Cristiane Fontes que tiveram a percepção de montar e fazer acontecer esse curso, sem esquecer de todos os coordenadores e alunos do Coworking e da Secretaria de Saúde envolvidos na execução do mesmo”, destaca o diretor.