• Portal da Transparência

25 de novembro de 2022

Projeto Cuidar já realizou quase 3.000 atendimentos

Nesta sexta-feira (25), o Projeto Cuidar, iniciativa da Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), levou os serviços do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e dos demais parceiros para a Vila do BEC.


Dona Maria da Costa, moradora do bairro, conta como ficou sabendo da ação. “Minha amiga mandou no Zap, aí eu ia lá no Cras, quando soube que ia ter aqui do lado de casa pra mim, ficou bem melhor. Vim atualizar meu cadastro único pra receber meu auxílio e me organizar”, afirma.

A ação social foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Ribamar.

E foram oferecidos serviços como: atendimento psicossocial, divulgação, orientações e informações dos serviços do CRAS; encaminhamentos para a rede de atendimento e informações para concessão de benefícios, atendimento do Cadastro Único para programas sociais, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, tarifa social de energia e água, oficina de geração de emprego e renda, emissão da carteira do idoso.

Corte de cabelo masculino e feminino, escova e design de sobrancelha. Além de outros serviços como o projeto Cabide Solidário – entrega de roupas.

 O programa criança feliz também esteve presente – o mesmo apoia gestantes em situação de vulnerabilidade social contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças até seis anos.

“Levar serviços diretamente para as comunidades além aproximar a população do Poder Público, é aplicar as políticas públicas efetivamente. Nossa missão é garantir que todos conheçam e usufruam dos programas e projetos da assistência social do município”, explica Marcus Vinicius Cabral, secretário municipal da Semdes.

O Cuidar também contou com parceiros como a Secretarias Municipais de Saúde (Sems), da Mulher (Semm), de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho (Semdest), Sistema Nacional de Emprego (Sine), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Concessionária Águas de Timon e Equatorial Energia. Andreza Sousa foi uma das moradoras do bairro que também ficou sabendo do projeto através da divulgação no carro de som e no Whatsapp .“Eu corri pra aproveitar, vou fazer minha sobrancelha, corte e escova. Vou sair daqui toda linda”, conta ela. No total, são mais de 500 famílias referenciadas e 2.411 pessoas atendidas. 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura