“Em menos de duas semanas eu consegui marcar minha cirurgia, foi muito rápido”, conta Dona Sirlete Ferreira, que retirou um nódulo de gordura do ombro, nesta quarta-feira (12). O mutirão de pequenas cirurgias eletivas foi durante o feriado. Ao todo, 15 pacientes realizaram procedimentos de baixa complexidade. Nayana Bonfim, moradora do bairro Novo Tempo, realizou a retirada de um lipoma de gordura na cabeça. “Fui na UBS do meu bairro e o médico que viu me encaminhou logo para regulação do município, onde fui encaminhada para realização do procedimento aqui no hospital”, explica ela que estava tranquila para o procedimento.
O centro cirúrgico chegou à marca de 490 procedimentos realizados desde o retorno das atividades após a pandemia. Edna Rocha é uma das enfermeiras da equipe que acompanha o pré e pós-operatório dos pacientes.
“Fazemos nosso trabalho com muita paixão que quando entramos aqui no Centro Cirúrgico perdemos a noção do tempo. Acompanhamos eles de perto, porque a maioria fica um pouco nervosa. Mas são sempre procedimentos seguros e tranquilos”, afirma.
Dona Adriana Santos falou da rapidez que conseguiu marcar sua cirurgia. “Procurei a assistência médica do meu bairro fui até a auditoria e em 15 dias eu já estou aqui pronta para entrar no centro cirúrgico. Os mutirões são de acordo com a demanda encaminhada através do setor de Regulação do Município.