30 de setembro de 2022

Projeto Viva o Sorriso (Saúde) e Projeto Viver (IPMT) fazem parceria no atendimento de aposentados e pensionistas para entrega de próteses dentárias

O Projeto Viver, em parceria com o Projeto Viva o Sorriso, realizou triagens e moldagens de servidores aposentados e pensionistas beneficiários do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Timon (IPMT), nesta quinta-feira (29), na sede do Lions Clube.

O Projeto Viver atende aposentados e pensionistas do município e tem o intuito de proporcionar assistência aos idosos e suas famílias. Enquanto o Projeto Viva o Sorriso realiza a triagem dos pacientes e, após o tratamento, distribui próteses dentárias gratuitamente.

“Ao entregar a prótese bucal, estamos ajudando na devolução da autoestima dos pacientes, assim como contribuindo na mastigação correta para evitar doenças digestivas. Nosso intuito é fortalecer ainda mais essa parceria entre as secretarias, pois é muito importante cuidar das pessoas, dar atenção e fazer esses investimentos relevantes junto à população. Sabemos que o custo de uma prótese dentária é alto e, com recursos próprios, a Prefeitura de Timon vem mantendo esse projeto, tanto na zona urbana como na zona rural”, explica Márcio Sá, secretário de saúde do município.

De acordo com o presidente do IPMT de Timon, Lázaro Martins, além do Projeto Viva o Sorriso para entrega de próteses dentárias, a Secretaria de Saúde e o IPMT possuem outras parcerias, como a realização de exames e a entrega de medicamentos, contemplando pensionistas e aposentados. A ação desta quinta-feira teve o objetivo de trazer o sorriso de volta para aquelas pessoas que estavam passando por algum problema de saúde bucal.

“Incialmente, precisamos entender que após a aposentadoria ainda há muita vida para viver e esse é o maior sentido do projeto. Agradeço à prefeita Dinair, que sempre está buscando nos estimular a fazer mais projetos para alcançar um maior número de pessoas, ao secretário Márcio Sá e ao Dr. Ezio por terem abraçado essa causa do Projeto Viver. Os aposentados já trabalharam muito e hoje precisam de uma vida melhor. Estamos conversando com essas pessoas e fazendo essa triagem para ofertar mais esse benefício da prótese dentária”, afirma Lázaro Martins.