29 de setembro de 2022

Atletas Timonenses conquistam medalhas nos JUBs Brasília 2022

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. A organização da competição distribuiu mais de 2200 medalhas, sendo 712 de ouro, 712 de prata e 780 de bronze.

Na edição deste ano jovens integrados ao projeto Atletas de Futuro da Secretaria de Esportes e Juventude de Timon representaram o Maranhão na competição e trouxeram medalhas para casa.

A atleta Lara Silva conquistou medalha de prata nos 100 metros, medalha de prata nos 200 metros e ouro no revezamento 04 x 100 metros. O atleta Marcos Vinícius obteve duas medalhas de ouro, uma nos 400 metros e outra no 04 x 400 metros.

“Esses resultados se somam a uma série de conquistas alcançadas pelos atletas apoiados pela Prefeitura de Timon. A prefeita Dinair Veloso tem tido uma atenção constante com os projetos que incentivam o esporte a formação de novos atletas. Vamos continuar garantindo os investimentos necessários para fomentar o esporte amador e profissional na nossa cidade”, comentou o Secretário Municipal de Esportes e Juventude, Felipe Andrade.