30 de setembro de 2022

Prefeitura de Timon instala placas de alerta em locais de risco no Rio Parnaíba

A Prefeitura de Timon, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, instalou nesta quarta-feira (28), placas de sinalização para alertar a população sobre os riscos de afogamento no Rio Parnaíba.

Em parceria com o Corpo de Bombeiros, as equipes fixaram placas educativas que informam locais impróprios para o banho, indicando os maiores perigos devido às areias e crateras das águas.

“A presença da população é que torna a área de risco. Essa região está sendo atrativo com o forte calor, e o grande problema que detectamos é o risco de afogamento devido ao consumo alcoólico”, explica o coordenador da Defesa Civil, César Júnior.

As placas foram inseridas em pontos bem delimitados. A intenção é informar as pessoas e prevenir acidentes. Duas placas estão localizadas na ‘Jeri Coroa’ – uma próxima à àgua, e a outra na margem do Rio na Avenida Piauí. A sinalização também foi feita em frente ao Porto das Barcas.

“É uma determinação da prefeita Dinair fazer o máximo para prestar bons serviços. É importante o senso de responsabilidade e colocar as advertências necessárias para que as pessoas tomem cuidado”, reforça o secretário de Segurança Municipal, Junior Bacelar.

A Defesa Civil Municipal lembra que a intervenção da Prefeitura nessa área é limitada, visto que a região é da Capitania dos Portos e não de Jurisdição Municipal. Dessa forma, os órgãos competentes decidiram intervir por meio de avisos e alertas educativos.