29 de setembro de 2022

Campanha Setembro Amarelo encerra atividades com ação na Praça São José

As atividades da campanha de prevenção ao suicídio, Setembro Amarelo, se encerraram no município nesta quinta-feira (29), com uma ação extramuros bem especial. A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) ,por meio da Coordenação de Saúde Mental,promoveu atividades na Praça São José.

“A pandemia afetou muito a saúde mental das pessoas, então essa campanha teve um significado diferente. Estamos de forma conjunta trabalhando todos os dias em prol dessa campanha, toda a vida importa e ultrapassa o mês de setembro. Este ano, iniciamos a campanha de forma diferente dentro da associação de moradores do bairro Sete Estrelas, porque queríamos envolver a comunidade e encerramos hoje também de forma diferente, na praça São José”, explica Márcio Sá, secretário municipal de saúde.

Uma atividade laboral foi realizada pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Caps IJ). Durante a mobilização também houve uma dinâmica sobre a valorização da vida com a psicóloga, Crisiane Lustosa.

O evento contou com a participação dos alunos da Escola de Ensino Fundamental José Sarney do 8º e 9º ano, que se envolveram nas atividades e cantaram junto com o músico Frank Lima no encerramento do evento.

“Encerramos hoje com um momento diferente e fora do local de trabalho ou paredes físicas, a ligação com a natureza nos reconecta e a participação dos alunos foi muito importante”, explica Laiana Sousa, coordenadora de saúde mental do município. A emoção e dinamismo do momento levaram todos a refletir e fortalecer os laços.