Esta semana as equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (CPSs) – Infantojuvenil, Adulto e Álcool e Drogas promoveram diversas ações em prol da divulgação da campanha do Setembro Amarelo: “Toda vida importa”.
As mobilizações de prevenção ao suicídio têm como principal objetivo a valorização da vida. “Quando alertamos para esse olhar acolhedor com quem está a nossa volta e a reflexão de cuidar, de parar um pouco, para cuidar da mente, despertamos a sensibilidade de identificar quem precisa de ajuda.
Uma simples conversa ou o início de um tratamento terapêutico pode sim salvar uma vida”, explica Márcio Sá, secretário de saúde do município.
Os profissionais da rede de atendimento de saúde mental do município realizaram ações em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Nesta quinta-feira (15), uma blitz na ponte da amizade divulgou a campanha para os condutores com entrega de panfletos, adesivos e orientações.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) foi promovida uma palestra, no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz para os alunos das escolas municipais, com a temática “Viver é a melhor escolha”.
Os profissionais irão desenvolver atividades e palestras ao longo do mês.