A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) realizou mais uma edição do Projeto Cuidar nesta sexta-feira (5). Os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Cidade Nova foram levados ao Centro Comunitário dos moradores do Residencial Miguel Arraes e proximidades.
Segundo o coordenador do CRAS Cidade Nova, Mizael Costa, foram realizados mais de 70 atendimentos. O Projeto Cuidar facilita o acesso das pessoas de baixa renda aos benefícios sociais.
“É um projeto onde a gente faz um atendimento itinerante, atendendo às demandas dos moradores que possuem dificuldade de acesso aos CRAS. O atendimento inclui todos os serviços da secretaria, como realização e atualização do CadÚnico”, explica Mizael.
O CadÚnico é indispensável para a obtenção de qualquer benefício social. Além disso, precisa ser atualizado para garantir que a pessoa ou família continue a receber seu benefício. Dentre eles: Auxilio Brasil, Vale-Gás, Carteira do idoso ou Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O atendimento dos agentes do CRAS também viabiliza o Atendimento psicossocial e Serviços de acompanhamento familiar para gestantes e ações do programa Criança Feliz.