• Portal da Transparência

5 de agosto de 2022

Vacinação Covid-19: A partir de segunda (08) Timon inicia aplicação em crianças de 4 anos com comorbidades

As crianças de 4 anos, com comorbidades, começam a ser vacinadas a partir desta segunda-feira (08). Para iniciar o esquema vacinal, os pais ou responsáveis podem comparecer à van da vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 13h30, no Cocais Shopping. Este ponto é exclusivo para atender o público infantil (crianças de 4 anos, com comorbidades; e de 5 a 11 anos). Às segundas e quintas-feiras, este público pode receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs): UBS Vila Angélica, UBS Mutirão, UBS Joia, UBS Parque Alvorada (ao lado da Emef João UBS Fonseca Maranhão), UBS Parque Piauí (Rua 90), UBS Vila Bandeirante, UBS Marimar e UBS Mangueira.

Os pais ou responsáveis devem acompanhar as crianças para apresentação dos seguintes documentos das crianças: RG ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacinação, Comprovante de residência e laudo médico para comprovação de comorbidades (para faixa etária de 4 anos). O município recebeu uma remessa de 500 doses direcionadas para o público infantil nesta faixa etária (4 anos com comorbidades).
“As determinações informam para priorizar as crianças nesta idade e com comorbidades. À medida que novos lotes forem chegando, faremos a ampliação para novos grupos”, explica Clayre Anne Vasconcelos, coordenadora da campanha.

O secretário municipal de saúde, Márcio Sá, reforça a importância da vacinação e toda a logística adotada desde o início da campanha de imunização contra Covid-19. “Desde a chegada do primeiro lote de vacinas, em 19 de janeiro de 2021, o município se preparou para a aplicação das doses de vacina de modo que a população tivesse fácil acesso, com pontos distribuídos em locais de grande circulação e em bairros polos. Timon alcançou índices muito positivos e uma celeridade  durante todo esse tempo. Os resultados disso sentimos na queda do números de óbitos e de meses sem casos da doença, este ano. Hoje temos na sua maioria casos mais leves da Covid-19. E agora chegou a vez de cuidarmos das nossas crianças e protegê-las. Nossa meta é vacinar todas àqueles que fazem parte dos públicos da campanha e incentivar a população a manter o esquema vacinal em dia”, completa. 

Últimas Notícias





Siga a prefeitura