• Portal da Transparência

11 de setembro de 2017

Semdes lança edital para seleção de visitadores para aplicação de questionários do Programa BPC na escola

BPC na escola

A Prefeitura Municipal de Timon – MA, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, divulga nesta segunda-feira (11/09) o edital para a realização de Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos para contratação temporária de pessoal para a aplicação do questionário do Programa de acompanhamento e monitoramento do Acesso e Permanência na Escola de Pessoas com Deficiência beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC na Escola.

 

Os candidatos devem preencher o formulário que consta no edital, entregar o currículo e apresentar os documentos exigidos. Todas as informações estão disponíveis no edital (Acesse aqui o edital) Os documentos devem ser entregues até sexta-feira (15/09) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMDES, localizada na Av. Luís Firmino de Sousa, nº825, bairro Centro.

 

O resultado preliminar do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no mural da SEMDES no dia 22/09/2017, a partir das 9h, e o resultado final será divulgado no dia 29/09/2017, a partir das 9h da manhã, ficando exposto para consulta por cinco dias, publicado no Diário Oficial do Município de Timon – MA. O Processo Seletivo Simplificado destina-se à seleção de candidatos para serem contratados, em caráter temporário, para o preenchimento de 04 (quatro) vagas para a função de Entrevistador e 2 (duas) vagas para cadastro reserva, para aplicação de 184 (cento e oitenta e quatro) questionários personalizados de beneficiários do Programa BPC na Escola, no município de Timon – MA.

 

BPC na Escola

 

O Programa BPC na Escola tem como objetivo garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência de 0 a 18 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). É por meio do acompanhamento de beneficiários que são apontadas diversas atividades e ações que podem ser feitas para superação das barreiras vivenciadas pelas crianças e adolescentes com deficiência. É uma forma de a equipe do CRAS encaminhar os beneficiários e suas famílias aos serviços socioassistenciais ou a outras políticas públicas, quando for necessário.

 

Sendo assim, o Acompanhamento de Beneficiários, que consta no Sistema BPC na Escola, possibilita também o registro do atendimento socioassistencial dos beneficiários e suas famílias, realizado pelos técnicos do CRAS, no município, por meio de situações diagnosticadas a partir das informações coletadas durante a visita domiciliar para aplicação do questionário.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura