21 de julho de 2022

Começam as oficinas de Banda de Fanfarra da Fundação de Cultura de Timon

Já tiveram início as oficinas para formação da Banda de Fanfarra da Fundação Municipal de Cultura de Timon (FMC). As aulas acontecem toda terça e quinta-feira, das 8h às 10h, trabalhando a musicalidade e começando a preparar os alunos para futuras apresentações.

A iniciativa da FMC de realizar as oficinas para a formação da banda foi recebida com entusiasmo e vai além da formação musical. “Junto com essa formação, trabalhamos questões de comportamento, de autoestima, disciplina, respeito mútuo, trabalho em equipe, e tudo isso é percebido de forma muito favorável pela comunidade”, ponderou a presidente da FMC, Leyliane Monteiro.

Além disso, ainda segundo Leyliane Monteiro, depois de formada, a banda vai cooperar com a movimentação cultural da cidade, através de apresentações tanto para a comunidade escola como também para a comunidade local, em eventos culturais e cívicos.

Quem tiver entre 10 e 18 anos de idade e possuir interesse em integrar a banda, ainda pode se inscrever. Para mais informações e realização de inscrições, os interessados devem se dirigir à sede da Fundação Municipal de Cultura, localizada na Rua 70, entre as ruas 21 e 22, do bairro Parque Piauí II.