A reforma do prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está na fase final e a previsão é que seja finalizada ainda este mês. As novas adequações seguem a portaria do Ministério da Saúde, onde estão sendo reformuladas as seguintes áreas: Central de Regulação, Área de Repouso dos Profissionais com instalação de novos aparelhos de condicionadores de ar, novas camas, colchões, cadeiras, entre outros; auditório, refeitório com novos equipamentos e utensílios, nova cobertura da área externa da garagem das ambulâncias e fachada com instalação de nova placa.
“As melhorias estruturais garantem mais agilidade nas ocorrências e melhores condições de trabalho para os profissionais”, afirma a prefeita Dinair Veloso, que esteve visitando a sede do serviço, localizado na Av. Paulo Ramos, nesta quarta-feira (08).
“Dessa forma, todos ganham, os profissionais e principalmente a população timonense, que pode contar sempre com o empenho, rapidez e dedicação de toda a equipe”, confirma Luciana Vasconcelos, coordenadora do SAMU de Timon.
A equipe é composta por 110 funcionários, entre profissionais da saúde e administrativo. Os mesmos contam com 7 ambulâncias (4 básicas, 1 Usa e 2 de apoio), além de 1 motolância para as diligências. Só em abril foram atendidas 1.166 urgências, uma média de 44 ocorrências por dia. O serviço de urgência atende as ocorrências através dos telefones fixos: 3212-2828 e 3212-2743 e o número móvel: 99-99647-2953.