3 de junho de 2022

Usuários da Casa do Idoso e Residência Inclusiva recebem próteses dentárias

A Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Especializado de Odontologia (CEO), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), realizou a entrega de 28 próteses dentárias aos usuários da Casa do Idoso e Residência Inclusiva. O programa Viva o Sorriso é executado com recursos próprios da Prefeitura.

“É um programa importantíssimo para desenvolver a autoestima às pessoas. Agradecemos esse cuidado e carinho da prefeita Dinair Veloso com os timonenses. Isso faz com que a gente se sinta muito feliz com o que estamos fazendo”, afirma Márcio Sá, secretário Municipal de Desenvolvimento Social.

De acordo com o cirurgião-dentista Ézio José, coordenador do Viva o Sorriso, a seleção dos pacientes ocorre por meio de triagem, aos fins de semana, na comunidade a ser contemplada pelo programa.

“É um programa que levanta a autoestima dos pacientes e que tem um impacto muito grande, pois a pessoa volta a ficar bem consigo mesma, volta a sorrir, além de ter reflexos na saúde bucal, pois ajuda na mastigação”, destaca Ézio José.