3 de junho de 2022

Prefeitura de Timon realiza Projeto Cuidar no Bairro Marimar

A Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), leva mais uma edição do Projeto Cuidar à população timonense. Hoje (03), a ação acontece no Bairro Marimar (20), das 7h30 às 13h30, no espaço de eventos “O Romero”, na Rua 04, número 189.

O projeto leva os serviços dos Centros de referência de Assistência Social (CRASs) para as comunidades, como: atualização do Cadastro Único (para ater acesso ao Auxílio Brasil e Vale Gás), solicitação de Carteira do Idoso, atendimento psicossocial, informação sobre o benefício de Prestação Continuada (BPC), ações do Programa Criança Feliz e acompanhamento familiar. A atividade é realizada em parceria com a Associação de Moradores do Loteamento Marimar I e II e deve atender a cerca de 400 famílias.

“O Projeto Cuidar é realizado há mais de um ano. A cada sexta-feira saímos da nossa sede para levar nossos serviços a comunidade, sempre em parceria com as associações de moradores. O objetivo maior da prefeita Dinair Veloso é fazer com que a população tenha acesso direto e mais facilmente aos serviços da Prefeitura”,  afirmou o secretário da SEMDES Márcio Sá.

A coordenadora do CRAS Joaquim Pedreira, Francilane Alves, explica que o Marimar tem muitos moradores que precisam dessa proximidade da Prefeitura. “A comunidade do Marimar tem muitos moradores idosos e cadeirantes que têm mais dificuldade de locomoção e, por isso, precisam ter esse atendimento mais perto deles”, disse ela.

Márcio Sá acrescenta que o Projeto Cuidar estará na zona rural da cidade. “Na próxima sexta-feira (11), no Povoado Barroca Funda. Estaremos lá com toda a nossa equipe garantindo que a comunidade local tenha acesso aos nossos serviços com mais facilidade”, concluiu.