• Portal da Transparência

30 de maio de 2022

Timon tem ações intensas de combate ao mosquito transmissor da Dengue e outras arboviroses

As ações de controle às Arboviroses – Dengue, Zika e Chinkungunya e combate aos focos do mosquito transmissor Aedes Aegypti seguem intensas no município. Os agentes de endemias identificaram pontos de criadouros do mosquito e realizaram ação com larvicida no valão (local destinado ao escoamento de esgoto) do Bairro São Francisco, na Av. São Luís, na linha férrea.

“O larvicida mata o mosquito na fase inicial e age durante 60 dias eliminando em poucas horas as larvas. Como lá foi um ponto mais crítico voltamos para fazer a nebulização com as bombas costais onde mata o mosquito já na fase adulta, completando assim o ciclo de combate”, explica Dolamito Marques, coordenador da equipe.


Ao longo da semana, a equipe também esteve com o Mutirão “Todos contra o Mosquito” no Bairro Cajueiro, uma ação já realizada em outros bairros em parceria com a Superintendência de Limpeza e Urbanização (SLU). “Além do mutirão a equipe da limpeza nos auxilia sempre. No caso do valão quando chegamos para começar os trabalhos a equipe já estava fazendo o recolhimento do lixo e isso é fundamental para fortalecer o combate”, acrescenta Dolamito.

Os bairros da cidade já receberam três ciclos dos carros fumacês com borrifação do inseticida para eliminar o mosquito na fase adulta pela manhã e a noite. Os veículos já percorreram mais de 20 localidades.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura