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6 de maio de 2022

Moradores do Parque Piauí e adjacências são beneficiados com o Projeto Cuidar

A Prefeitura de Timon realizou nessa sexta-feira (6) mais uma edição do Projeto Cuidar. Dessa vez, foram beneficiados os moradores do Bairro Parque Piauí II e adjacências. Com realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e em parceria com a Associação de Moradores do Parque Piauí II, a ação levou para mais perto dos moradores os serviços do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS que atende o território, facilitando assim o acesso da população.

Uma das funções dos CRASs é encaminhar famílias em situação de vulnerabilidade social a políticas públicas de assistência e transferência de renda. A Micaelle Dantas, de 21 anos e sem nenhuma renda, foi até o local para solicitar o Beneficio do Auxílio Brasil.

“Eu acho que é uma oportunidade boa poder vir fazer meu cadastro aqui pra receber o auxílio. Aqui eu vou tirar minhas dúvidas e ter a chance de poder ter uma renda enquanto eu não arrumo um emprego”, conta a jovem.

Os atendimentos aconteceram na sede da associação de moradores.

“Eu só tenho a agradecer à Prefeitura de Timon, à Semdes e à equipe do CRAS que está aqui hoje. Quero parabenizar o secretário Marcio Sá pela iniciativa e à prefeita Dinair Veloso por essa valorização que está dando aos timonenses, porque trazer esses serviços do CRAS pra mais perto dos moradores, pra dentro do bairro, descentraliza e facilita o acesso aos direitos que o cidadão possui. Então, é uma ideia muito maravilhosa”, relatou o presidente Edson sapateiro.

Para o secretário da SEMDES, Márcio Sá, o Projeto Cuidar garante acesso aos serviços sociais. Ele completa dizendo:

“O Projeto Cuidar já beneficiou centenas de pessoas. Esta é uma ação que faz parte dos esforços da prefeita Dinair, que vem a cada dia colocando os serviços da prefeitura mais próximos da sociedade”. 

Dentre os diversos serviços prestados, estavam: atualização ou realização do Cadastro Único, que dá acesso ao Auxílio Brasil e Vale-Gás, além de informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada), solicitação da carteira do idoso, atendimento psicossocial e benefícios eventuais. Também foram oferecidos serviços de acompanhamento familiar a gestantes e ações do programa Criança Feliz.

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