• Portal da Transparência

29 de abril de 2022

Prefeitura de Timon realizou mais uma edição do Projeto Cuidar

Sensação de alívio foi a emoção estampada na expressão da Sra. Francinalva Nunes, uma das moradoras do Cícero Ferraz, em Timon, a ser atendida nesta sexta-feira (29/4) em mais uma edição do Projeto Cuidar.

“Eu tinha que atualizar meu Auxílio Brasil e já estava preocupada, porque era pra fazer pelo celular e eu não consegui. Mas na hora que eu soube que o CRAS vinha pra cá eu vim logo e já consegui resolver. Facilitou muito a Prefeitura ter trazido os atendimentos aqui pra perto da casa da gente”, relata a moradora.

O Projeto Cuidar, que já é conhecido pela população de diversos bairros do município, é uma ação da Prefeitura de Timon, com realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com as associações de moradores. A ação leva os serviços dos CRAS a pontos estratégicos, a fim de facilitar o acesso. A edição de hoje aconteceu na Associação de Moradores da Vila Cícero Ferraz e beneficiou também a comunidade do Assentamento Agrícola Estevam José de Sousa.

“Eu vim pra fazer meu passe-livre. É um direito que eu tenho, por ser pessoa com deficiência, mas nunca tinha ido atrás nesses anos todos. Agora, aqui pertinho de casa, eu não poderia deixar a oportunidade passar”, conta Silvana do Nascimento, de 42 anos.

Já a Eline Santos foi incluir a filha recém-nascida no CadÚnico, para ter acesso ao Auxílio Brasil.

“Quando fiquei sabendo, já gostei, porque já me livrou de ter que ir lá na Vila João Reis pra fazer isso, porque sair com criança pequena é ‘dependioso’ demais. Em vez disso, foi o CRAS que veio pra cá, então eu gostei demais”.

Os moradores receberam ainda informações sobre Benefício de Prestação Continuada, atividades do Criança Feliz, atendimento para cartão do idoso, dentre outros.

“Com o Projeto Cuidar seguimos cumprindo com mais um dos objetivos da Prefeitura de Timon, que é aproximar a comunidade dos serviços socioassistenciais ofertados pelo poder público municipal”, arremata o secretário da Semdes, Márcio Sá.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura