• Portal da Transparência

21 de abril de 2022

Após três semanas consecutivas sem casos da doença, Hospital do Parque Alvorada desativa ala Covid

O dia 20 de abril marcou uma importante etapa na pandemia da Covid-19 em Timon. Nesta quarta-feira a ala destinada, exclusivamente, aos pacientes com a doença foi desativada. Com estagnação dos casos, totalizando três semanas consecutivas sem testes positivos e taxa de ocupação zerada nos leitos de enfermaria e estabilização, o Hospital do Parque Alvorada (Hpa) desativou o setor da unidade destinado apenas para o tratamento da doença. Os 20 leitos clínicos agora serão voltados para atender outras enfermidades.

“Vivemos o início, o pico e agora uma queda significativa dos casos positivos. Esse período sem óbitos e internações, além de todos os casos negativos para a doença, nos enche de alegria. Passamos por uma montanha russa de emoções desde o início da pandemia e sem dúvida hoje todos os profissionais tiveram a melhor sensação”, conta Karla Nayana, diretora do hospital. Ela informa ainda que os atendimentos às síndromes gripais serão realizados na urgência geral do hospital e caso haja necessidade a ala pode ser reativada.  

Timon apresenta altos percentuais da cobertura vacinal da Covid-19. Quase 100% do público alvo da campanha com 12 anos ou mais já recebeu a 1ª dose, 99,7%. Mais de 94% já recebeu a segunda dose e 82,7% das crianças de 5 a 11 anos já receberam a vacina. A cidade continua com nível de transmissão baixo (verde) na classificação do Centro para Controle e Prevenção de Doenças e da Organização Mundial de Saúde (OMS). E a taxa de transmissibilidade da doença permanece zerada.  

O secretário de saúde, Marcus Vinicius parabeniza todos os profissionais que estiveram na linha de frente e nos bastidores desde o início da pandemia “Momentos como esse nos lembram com orgulho o trabalho realizado até aqui. Todas as medidas tomadas junto à prefeita Dinair Veloso e o Comitê gestor, as reuniões e visitas com nossa equipe, cada passo envolveu todos àqueles que sem dúvida se dedicaram a salvar vidas, continuaremos trabalhando na missão de prestar um serviço de saúde de qualidade e direcionado para cada necessidade da população”.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura