Acolhidos da Residência Inclusiva de Timon receberam, nesta sexta-feira (8), a primeira edição do projeto Residência e Comunidade, em alusão ao Dia Mundial da Saúde.
O objetivo é levar ações especiais de assistência social, saúde e de cultura, com apresentação do projeto de artes Beija-Flor, aos institucionalizados e para a comunidade em geral.
A ação é fruto de parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde- UBS Marimar e Policlínica. Também fizeram parte a equipe do Cras Joaquim Pedreira, grupos de orações como Terço dos Homens e Legião de Maria.
“Oferecemos vacinas para os nossos acolhidos, aferição de pressão arterial e outros serviços de saúde. Também tivemos apresentação do projeto Beija-Flor. Os acolhidos gostaram muito e estamos felizes por oferecer esse dia inteiro de ações. É um dia inteiro de ação de saúde para todos os acolhidos e a comunidade. É a primeira vez que a residência faz um evento assim desse porte”, explica Kledilza Macêdo, coordenadora da Residência Inclusiva.
A Residência Inclusiva é um dos serviços oferecidos pela Semdes e completou 7 anos em novembro do ano passado. A instituição é formada por uma equipe multiprofissional, especialistas com apoio da Policlínica, UBS do bairro Marimar.
“Temos ainda, cuidadores, assistentes sociais, psicólogos, técnico de enfermagem, auxiliar administrativo, serviços gerais, vigias, cozinheiros”, acrescenta Kledilza.