4 de abril de 2022

Programa Viva o Sorriso entrega mais de 100 próteses na zona Rural

A Prefeitura de Timon, por meio do Centro Especializado de Odontologia (CEO), realizou, na manhã do último sábado (2), mais uma ação do Programa Viva o Sorriso. Desta vez foram beneficiados moradores do povoado Bonitinho, zona Rural do município. Na oportunidade foram entregues 104 próteses dentárias.

“Garantir um programa eficiente de saúde bucal é uma das prioridades da gestão da prefeita Dinair Veloso. A utilização da prótese não se limita ao aspecto estético e tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida de quem usa, além de melhorar a mastigação, a fala e elevar a autoestima dos pacientes”, destacou o dentista e Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Ézio José.

Desde a sua criação, o programa já confeccionou 880 próteses dentárias que beneficiaram 612 pessoas. De acordo com a programação, a próxima etapa de entrega de próteses vai acontecer no povoado Buriti Cortado no próximo dia 23 de abril.