2 de abril de 2022

Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo começa nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (01) uma reunião no Centro de Treinamento Prof.Wall Ferraz, para a realização do treinamento referente a 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e 8ª campanha nacional de vacinação dos trabalhadores da saúde contra o sarampo, que acontecerá nesta segunda-feira (4), em todo o Brasil, e será dividida em duas etapas.

No município de Timon a imunização vai ocorrer em todas as Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 14h às 17h, na Policlínica Municipal e no Centro de Testagem e Aconselhamento, no horário de 8h às 12h.

A primeira etapa, começa no dia (04) e se estenderá até o dia 02 de maio.A imunização será destinada a idosos a partir dos 85 anos ou mais (decrescendo) e também para os trabalhadores da saúde.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, internações e óbitos pela doença, principalmente nos grupos de maior vulnerabilidade e que são elencados como prioritários pelo Ministério da Saúde,
como é o caso dos idosos. A vacinação contra o sarampo permitirá interromper a circulação ativa do vírus , minimizar a carga da doença e proteger a população.

De acordo com a coordenadora de epidemiologia , Clayre Anne Vasconcelos, para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade, cartão do SUS e cartão de vacina. No caso dos trabalhadores da saúde, além dos documentos citados, devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício.