O Centro Pop da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), que acolhe a população de rua no município, realizou uma palestra para o público acolhido no local, nesta terça (22/3). O psicólogo Pedro Wilson Ramos falou dos malefícios causados pelo uso de substâncias psicoativas nocivas à saúde física e mental, como também a maneira de minimizar os danos.
Para o coordenador do Centro Pop, José Wellington Santos, a assistente social, Maraisa Galisa e a Psicóloga Liana Teodoro, dialogar com os acolhidos é muito importante, pois trabalha a temática no contexto de vida e de vivências dos usuários do serviço, além de promover estratégias para a redução de danos no estilo de vida dos acolhidos.
Desde 2014, a cidade de Timon conta com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para população em situação de rua (Centro POP). É um serviço destinado às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. Ele funciona conjuntamente com a Casa Cidadão, que serve como abrigo para as pessoas que estão nessa situação.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social para a população em situação de rua (Centro Pop) e Abrigo Casa Cidadão são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES). Ficam localizados na Rua Firmino de Sousa Nº 640, Parque Alvorada.