Dona Ivonete Gregório, mãe da Sayuri de 10 anos e da Sabrina de 12 anos aproveitou a oportunidade e levou as filhas para receber o imunizante na Unidade Básica de Saúde – UBS do Bairro Vila Angélica.
“Achei a iniciativa maravilhosa, não tinha levado as duas ao mesmo tempo para receber a vacina, por causa dos horários na escola e a distância, quando soube que estava na UBS do meu bairro, trouxe logo”, explica ela que já completou o esquema vacinal da filha mais velha e levou a filha mais nova para receber a primeira dose.
O município iniciou nesta segunda-feira (14), a descentralização dos pontos de aplicação da vacina contra Covid-19, para cinco Unidades Básicas de Saúde – UBSs. As primeiras unidades a receber os imunizantes foram: Ubs Vila Angélica, Jóia, Parque Alvorada, Marimar e Ubs Cidade Nova 3. No horário das 8h às 13h30. Todas àquelas pessoas com 5 anos ou mais devem receber primeira, segunda ou terceira dose, devendo comparecer aos pontos com RG, CPF ou Cartão do SUS, Comprovante de Residência e Cartão de Vacinação.
“Nesta primeira etapa, escolhemos pontos para contemplar áreas mais populosas, bairros maiores como o Parque Alvorada. Dessa forma, facilitamos o acesso da população. O objetivo é expandir e logo mais ampliar para as salas de vacina em outras UBSs do município”, ressalta o secretário municipal de saúde, Vinicius Cabral.
Paralelamente, a campanha também acontece para crianças na Van da Vacinação; que percorre a cidade durante toda a semana. E para todos os públicos no ponto fixo instalado no Ginásio Francisco Carlos Jansen.
Dona Maria da Conceição foi receber sua terceira dose e levou os filhos para completar o esquema com as duas doses. “Como esse ‘postinho’ fica bem próximo da minha casa aproveitei para vacinar toda a família de uma vez só”, afirma ela que como outros moradores do Bairro Parque Alvorada e localidades próximas estavam acompanhados de familiares durante a vacinação hoje na UBS Parque Alvorada, ao lado da EMEF João Fonseca Maranhão.