A semana começou com aplicação de vacinas contra a Covid-19 , para os adolescentes de 12 a 17 anos, que têm sistema imunológico frágil e já completaram o período de dois meses da segunda dose e para pessoas acima de 18 anos que tenham recebido a terceira dose há quatro meses.
Nesta segunda-feira (14),esse foi o público alvo do primeiro dia de aplicação da 4ª se dos imunizantes da
Durante toda a semana os atendimentos continuam nos pontos de imunização da Prefeitura de Timon :Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Jansen e EMEF Pedro Falcão, nos horários de 8h as 13h30.
O público chegou cedo aos pontos para garantir a dose no braço. É o caso da aposentada Maria Antônia Rocha Pereira, que faz parte do grupos dos imunossuprimidos, tomou a quarta dose no Ginásio Poliesportivo Francisco Carlos Jansen.
“ Eu faço radioterapia e o médico assegurou que eu poderia tomar todas as etapas das vacinas sem nenhum problema. Então estou aqui , com muita esperança na minha plena recuperação, atendimento aqui foi muito rápido”, declarou.
A Coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Clary Anne Vasconcelos, esclarece que os imunossuprimidos apresentam um sistema imunológico mais frágil em relação à população em geral.
“As doses adicionais e de reforço tem como objetivo garantir a proteção contra a doença. As pessoas com imunidade baixa tomam a vacina e, com o tempo, a resposta imunológica delas vai reduzindo. Eles ficam suscetíveis a entrar em contato com o vírus que tem variações genéticas ou variantes e o aparecimento da doença novamente”, esclarece.