• Portal da Transparência

2 de fevereiro de 2022

Prefeita se reúne com Comitê Covid para avaliar pontos do próximo decreto

Na manhã desta quarta-feira (2), foi realizado mais um encontro do Comitê Covid de Timon, desta vez de forma remota, para avaliar as condições sanitárias que devem nortear a composição de um novo decreto na cidade no período de pré-carnaval.

 

Na reunião foram levantados pontos como: porcentagem vacinal, índice de transmissibilidade, ocupação de leitos, atividades de bares, restaurantes e comerciais e decretos já publicados no Maranhão e no Piauí.

 

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Timon tem se mantido vigilante quanto aos cuidados a serem tomados e tem conseguido avançar na vacina contra a doença. No entanto, como a nova variante tem um índice de transmissibilidade muito alto, o município está atento em possíveis medidas restritivas a serem tomadas.

 

“Por conta da nossa localização geográfica, sempre olhamos as determinações do Maranhão e do Piauí, mas observando, é claro, as nossas especificidades. Entendemos que já temos um decreto que traz pontos importantes no cuidado com a pandemia, só que devemos reforçar isso junto à população nesse período de pré- carnaval, para que o número de casos não aumente”, comentou a prefeita Dinair Veloso.

 

Com mais de 90% da população vacinada com as duas doses, Timon já exige a apresentação do passaporte vacinal para adentrar bares e restaurantes, medida adotada recentemente pelo estado vizinho. Por conta disso, este ponto deve ser implantado também em outros ambientes de intensa circulação de pessoa.

Uma força tarefa será intensificada no sentido de conscientizar e alertar donos de bares, restaurantes e comércios sobre os cuidados necessários para evitar aglomerações.

Últimas Notícias





Siga a prefeitura