Com base no Decreto Municipal da Prefeitura de Timon, Nº 0371, de 27 de janeiro, que suspendeu até o dia 04 de fevereiro, o atendimento presencial nos órgãos da Administração Pública Municipal; em reunião, na manhã desta sexta-feira 28, com servidores e colaboradores da Assistência Social do Município, o secretário da SEMDES, Márcio Sá definiu o funcionamento dos serviços e atendimentos presenciais, que permanecem sendo realizados ao público.
O secretário da SEMDES Márcio Sá, ressalta a importância de cumprir os protocolos sanitários de combate à Covid -19. “Seguindo as orientações do decreto municipal e da prefeita de Timon, Dinair Veloso, a assistência social se mantém como serviço essencial, mas diante da necessidade de conter o avanço da doença, vamos reduzir o horário de atendimento e realizar agendamentos para melhor atender a população, sem causar prejuízos ao serviço público”, afirmou o secretário.
Durante a reunião, que foi realizada de forma virtual, com o objetivo de reduzir a transmissão do coronavírus foi definido que a sede da secretaria funcionará na próxima semana, de 8h às 12h, sem atendimento presencial, os cadastros e demais serviços continuarão sendo realizados nos CRAS, também de 8h às 12h por agendamento e serão reduzidos em 50% no número de atendimentos.
No CREAS, o atendimento também será de 8h ás 12h, conforme demanda. Estão suspensas visitas nos abrigos e serão realizadas escalas de plantão dos servidores no Centro POP, Unidades de Acolhimento Institucional 24h para idosos, pessoas com deficiência, crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua. Demais setores da sede da SEMDES e Conselhos Tutelares também funcionarão em escalas de plantão e em atividade de forma remota. Serão realizadas sanitizações em todos os setores da SEMDES e continuará mantida a exigência do uso de máscaras por usuários, assim como servidores deverão continuar usando EPIs e máscaras.